domingo, 2 de novembro de 2008

A César o que é de César!

Não sou nenhuma fã incondicional da Fórmula 1, mas fã de esporte e, acima de tudo, brasileira. Embalada talvez pela figura do Massa, que acalanta os sonhos e o orgulho de ser brasileira, é impossível não observar toda a movimentação do GP do Brasil.
Um menino que, a frente de um carro, carrega a auto-estima de um país que pouco consegue lembrar-se dos motivos que tem para sorrir.
Felipe Massa ainda não consegue liberar aquele grito que há 14 anos calou-se numa curva de Ímola. Muito provavelmente porque o Senna, além de campeão, era aquela típica figura do bom brasileiro. Sorriso tímido, garra e ousadia, e uma bandeira de cores auriverdes estampada no peito. Mas o menino de hoje me traz o cheiro morno das manhãs de domingo de minha infância. Se não dá para gritar “Felipe Massa do Brasil”, ensaiemos um novo grito!
Nesse súbito saudosismo, quase me esqueço do tema deste post. Independente do resultado, uma coisa não passará em branco. A belíssima cobertura e as espetaculares imagens proporcionadas pela Rede Globo na abertura do GP. Tecnologia e beleza num só vídeo! Emocionante a abertura, onde os carros simulavam uma corrida fantástica pelas grandes capitais brasileiras até a chegada ao autódromo.
Como diria aquele moço chatinho de sobrenome Bueno: Um show de imagens!

2 comentários:

Unknown disse...

Agradeço imenso os comentários no meu blog...estou nos retoques finais de um livro de crítica social, temperado com muito humor, sobre a sociedade portuguesa nos últimos trinta anos. Os seus comentários afagaram o meu ego e levam-me a pensar que estou a trilhar o caminho certo...
O "Língua afiada" é muito bom...cáustico, provocador, sensato...o humor rompe as barreiras físicas e linguísticas, especialmente, quando, entre os dois países, a "bagunça", política dos dois povos atinge o grau zero, se não da escrita, pelo menos da auto-estima...
Vou voltar ao seu blogar e comentar o novo material que aparecer.
P.S. O Hamilton ganhou, mas só depois de muita...MASSADA...

xacal disse...

O que cala a língua...?
Língua presa,
língua cortada,
língua cansada,
língua mordida,
língua ferida...?

Será uma língua preguiçosa...?

Queremos a língua, pode ser de trapo, pode ser de sogra, mas não vivemos sem a língua...acorda língua afiada, e corte o céu da boca dos indigentes de pensamento e língua solta...