quarta-feira, 15 de outubro de 2008

De volta a este cantinho, não posso deixar de registrar....


Hoje, dia dedicado aos mestres, aqui na Terra do Nunca, o assunto continua o mesmo. De um lado, fanáticos cor de rosa. Do outro, a turma do coração de lata.
Agora, os eleitores são disputados através de seus representantes eleitos ou não. Tudo parece um grande jogo de xadrez. Até que, no sentido figurado, esta palavra se traduz com perfeição para o momento político da planície goitacá... XADREZ...
Os candidatos nem se preocupam mais em elaborar suas mirabolantes promessas. O lance agora é quem consegue levantar mais podre alheio. Farpas são trocadas sem o menor pudor. Conchavos arquitetados à luz do dia. A falta de rumo tomou uma proporção tamanha que a cidade parece ter perdido o senso crítico e a noção de democracia.
Como disse no começo, enquanto professora, não poderia deixar de registrar aqui os parabéns pelo dia do mestre. Mas, em se tratando da Terra do Nunca, é melhor deixar bem claro que meus parabéns são para os mestres da educação. Nós, incansáveis sobreviventes! Pois aos mestres da política, soltos por aí, que não se cansam de distribuir diplomas de otário aos quatro ventos, só o meu repúdio!

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Verônica, você tem toda razão, quando diz que "o lance agora é quem consegue levantar mais podre alheio".
Agora já nem digo que quem perde é o povo, pois o povo está cada vez mais se vendendo a tudo isso.
O jogo está ficando cada vez mais repugnante.

Anônimo disse...

Parabéns para todos os educadores!
Verdadeiros guerreiros em meio a atual dificuldade que se tem de lecionar.